22.4 C
Alto Araguaia
sábado - 14 setembro - 2024
HomeBrasilRelatora da CPMI diz que depoimento de Delgatti pode determinar indiciamento de...

Relatora da CPMI diz que depoimento de Delgatti pode determinar indiciamento de Jair Bolsonaro

‘A depender do conteúdo, pode levar ao indiciamento’, afirmou a senadora Eliziane Gama ao R7

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (17) que o depoimento do hacker Walter Delgatti Neto pode determinar o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A depender do conteúdo, pode levar ao indiciamento porque o depoimento está no foco central: o debate é em torno do questionamento do processo eleitoral, do resultado das eleições e da segurança das urnas”, afirmou a relatora em resposta ao R7.

Há resistência por parte do presidente da CPMI, deputado Arthur Maia (União-BA), em abrir caminhos no colegiado para investigar o esquema de vendas de joias dadas a Bolsonaro por autoridades estrangeiras. Ele alega desvio de foco.

No entanto, Eliziane sustenta que o objetivo não é apurar o esquema em si, mas “investigar o fluxo financeiro, de onde vem o dinheiro que veio para o 8 de Janeiro”.

Nos bastidores, já há a avaliação de não ser necessária a convocação de Bolsonaro, já que  a liberação do RIF seria suficiente para sustentar um indiciamento. A ideia é posicioná-lo como líder de todo o processo de venda de joias, questionamento do resultado das eleições e responsável por instigar o 8 de Janeiro.

Fonte:noticias.r7.com

OUTRAS NOTÍCIAS