728X90

Secretaria de Assistência Social de Alto Taquari realiza 2° Tenda Solidária, com doação de roupas usadas para a comunidade

Por araguaianews em junho 19, 2021

 

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou nesta sexta-feira (18.06) a 2° Tenda Solidária. Nesta edição, além de roupas usadas, também foram doados álcool em gel e cobertores, por meio do Programa Aconchego, uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso. A prefeita Marilda Sperandio visitou a tenda na manhã de hoje e acompanhou parte da ação desenvolvida no Centro de Referência da Assistência Social (Cras).

  • Fonte: Ascom | Matéria e Fotos: Eduardo Candido

Programa Aconchego
O município de Alto Taquari foi contemplado com 400 cobertores do “Programa Aconchego”, por intermédio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc/MT), e que estão sendo destinados às famílias em situação de venerabilidade social assistidas pelo Cras. “Agradeço ao apoio do governador Mauro Mendes e da primeira-dama Virgínia Mendes por terem esta sensibilidade em relação às pessoas que mais necessitam. É uma ajuda de grande valia neste período em que faz bastante frio em Alto Taquari”, comentou Vanessa Vieira, secretária Municipal de Assistência Social.

Mais cobertores
Com o período frio em Alto Taquari, a prefeita Marilda Sperandio, por meio da SMAS, determinou que fosse realizada a aquisição de mais cobertores para estar somando ao quantitativo que foi destinado pelo Estado. “O objetivo é que nenhum cidadão de Alto Taquari passe frio neste inverno. Esta soma de esforços é importante para que possamos atender a grande demanda existente em nossa cidade”, comentou Marilda.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *