728X90

STF abre investigação contra deputado federal de MT por divulgar fake news sobre lisura de urnas eletrônicas

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu investigação contra o deputado federal José Medeiros

Por araguaianews em setembro 27, 2021

Denúncia contra José Medeiros foi protocolada pelo MPE junto ao STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu investigação contra o deputado federal José Medeiros (Podemos) pela suspeição de disseminar  fake news sobre urnas eletrônicas utilizadas na eleição do pela Associação Beneficiente de Saúde dos Militares de Mato Grosso, o Hospital Militar, em dezembro de 2019. A relatoria do processo é da ministra Cármen Lúcia, que encaminhou o processo para a Polícia Federal no último dia 22.

A investigação é resultado de denúncia feita pelo procurador-geral de Justiça (PGJ), José Antônio Borges ao STF no dia 19 de setembro. Conforme o chefe do Ministério Público Estadual (MPE), Medeiros divulgou em suas redes sociais, documentos sigilosos que estão em segredo de justiça e saíram da Justiça Militar para a Justiça Comum, a pedido do próprio MP, com o objetivo de colocar em xeque a segurança das urnas eletrônicas

Entretanto, segundo o MPE, não foi levantada qualquer suspeita de problemas no funcionamento regular da urna eletrônica, cedida pela Justiça Eleitoral para ser usada naquele pleito. Conforme o MPE, Medeiros usou de “má-fé” para distorcer fatos que ocorreu à época. “De má fé, o parlamentar mato-grossense falseia a realidade dos fatos, em mais um gesto da sua cruzada pelo retorno do voto impresso, sistema utilizado no passado com ocorrências frequentes de fraudes e manipulação de resultados, o que atentava contra a vontade soberana do eleitor brasileiro de escolher livremente seus representantes”.

Fonte: www.odocumento.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *