728X90

UFMT cumpre decisão judicial e suspende concurso público da Polícia Civil

De acordo com a UFMT, um novo cronograma deverá ser apresentado, mas ainda não há data definida

Por araguaianews em maio 24, 2022

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira (23), a suspenção do concurso da Segurança Pública de Mato Grosso, que já estava na fase das provas físicas, por tempo indeterminado,

A decisão acata determinação judicial proferida na semana passada. Na ocasião, o juiz Hiram Armênio Xavier Pereira, da 2ª Vara Federal de Mato Grosso, acolheu pedido formalizado pela Defensoria Pública da União solicitando as filmagens feitas durante o Teste de Aptidão Física (TAF).

Conforme a ação proposta pela Defensoria, vários candidatos que se submeteram ao teste desejam ter acesso à filmagem do exame, o que vem sendo negado pela Gerência de Exames e Concursos.

De acordo com a UFMT, um novo cronograma deverá ser apresentado, mas ainda não há data definida.

Em nota a UFMT que além da suspensão do concurso, a UFMT também disponibilizará, através da Área Restrita do Candidato, as gravações do Teste de Aptidão Física.

Confira a nota da UFMT

Em cumprimento à decisão judicial proferida nos autos do processo nº 1011381-18.2022.4.01.3600, a Gerência de Exames e Concursos/UFMT informa a TODOS os candidatos inscritos no concurso público regido pelo edital 001/2022-SEPLAG/SESP/MT que:

– Fica suspenso o presente concurso por prazo indeterminado, até a apresentação de novo cronograma;

– Será disponibilizada, através da Área Restrita do Candidato, a gravação do Teste de Aptidão Física;

– Após a liberação das gravações, será aberto prazo de 48 horas para interposição de recurso administrativo em face do referido teste

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *