728X90

Valtenir assume vaga na Câmara e desmente Emanuel sobre 2022

Deputado diz que MDB não articula candidatura majoritária de Emanuel ao Paiaguás

Por araguaianews em maio 12, 2021

Deputado diz que MDB não articula candidatura majoritária de Emanuel ao Paiaguás.

VALTENIR PEREIRA 1

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) se licencia do cargo por quatro meses, a partir desta quarta-feira (12.05), e quem assume o mandato em Brasília é o suplente Valtenir Pereira (MDB). Ao PNB Online, Valtenir disse que Bezerra irá se empenhar na organização do partido para as eleições de 2022.

O objetivo da legenda é montar a chapa completa com 48 candidatos a deputados federais e estaduais, para eleger ao menos oito deputados por Mato Grosso e três federais. Atualmente o partido tem três cadeiras na Assembleia Legislativa: Dr. João; Janaina Riva e Thiago Silva. Na Câmara Federal, Juarez Costa e o próprio Bezerra.

“O Bezerra está se licenciando para cuidar do MDB, da chapa de deputado estadual e federal. Nós temos uma meta de eleger oito deputados estaduais e três federais, então a chapa está encaminhada e vários nomes que estamos conversando, e o Bezerra vai se dedicar a essa organização. O partido hoje tem 24 prefeitos, é o maior partido em termos de cidades governadas”.

Valtenir disse que se articula para sair como candidato a deputado federal em 2022. Advogado, atuou como defensor público no Estado, foi vereador por Cuiabá uma vez e é deputado federal por três mandatos.

Recentemente, Bezerra disse ao PNB Online que com certeza será candidato, no entanto, ainda avalia com o partido se buscará a reeleição a deputado federal ou uma vaga no Senado.

Governo do Estado

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) disse no início desta semana que tem a intenção de se candidatar ao Governo do Estado em 2022, no entanto, Valtenir desmentiu que haja qualquer tipo de conversa interna na agremiação sobre a possibilidade de lançar Pinheiro como candidato à majoritária.

“É simples. Não tem discussão de candidatura do Emanuel dentro do MDB. Não existe. Não tem essa discussão. O foco é a chapa de estadual e federal”, reforçou ele.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *