A Secretaria de Saúde de Alto Araguaia, por meio da Vigilância Sanitária, alerta a população para uma tentativa de golpe que estão tentando executar em nome do setor. O recado é para que empresários, comerciantes e empresas fiquem alertas, visto que o órgão não entra em contato por telefone, mensagens e/ou e-mails. Casa receba algum arquivo suspeito, nunca envie mensagens, responda ou realize ligações telefônicas.

Um caso desse golpe foi registrado no município nesta quarta-feira (27.mar.2024). A Secretaria de Saúde pede à população para que fique alerta, visto que as vítimas podem ter o celular clonado ou ter informações roubadas. A Vigilância Sanitária enfatiza que os agentes averiguam e realizam os procedimentos in loco e devidamente identificados e nunca enviam mensagens ou realizam ligações telefônicas.
A Secretaria de Saúde pede à população para que fique atenta e caso receba alguma ligação e consiga identificar o número, procure a polícia. A colaboração de todos é importante para o combate a esse tipo de crime.

Assecom AIA